sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FILME SOBRE A IGREJA DE LAODICÉIA


FILME FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO
Versão Original o título é: A médias tintas (español)

Sinopse por Valdemir Mota de Menezes, o Escriba

Este filme aborda a hipocrisia de muitos cristãos. Ao ler Mateus capítulo 23 e compara-lo com a história do cristianismo, nós podemos entender porque Jesus pregava tanto contra a hipocrisia dos fariseus.

Este filme retrata fielmente as seguintes verdades espirituais:
- Líderes cristãos que se preocupam em bajular os membros com melhor condição financeira.
- Cristãos interessados em evangelizar, procuram motivar a igreja para ir onde estão os necessitados e os humanos mais indignos e pecaminosos para anunciar-lhe a salvação, e não conseguem fomentar na igreja estas ações de amor.
- Cristãos que se dão por satisfeitos em freqüentar a igreja aos domingos e acreditam que já estão satisfazendo a Deus e que estão cumprindo com suas obrigações religiosas.
- Na igreja há muitas pessoas que estão enganando a si mesmos e aos outros, como marido que trai a mulher, filhos que traem a confiança dos pais, membros que traem a igreja.
- Pessoas que na igreja são cristãos, mas na sociedade se esforçam ao máximo para que ninguém saiba da sua condição religiosa de cristão.
- Cristãos que na igreja se vestem e se comportam de um jeito e na sociedade vive com os mesmos costumes dos ímpios.
- Cristãos autênticos e dedicados ao Senhor Jesus são sempre vistos como fanáticos, anti-sociais e pessoas desagradáveis.
- Temos visto no transcorrer da história que muitos cristãos escolhem os mandamentos de Deus que querem obedecer e os mandamentos que não querem obedecer. São cristãos pela metade.
- Este vídeo mostra como muitos cristãos não compreenderam o Evangelho e ainda possuem superstições e até práticas demoníacas.
- Este vídeo retrata perfeitamente, que infelizmente a maioria dos cristãos é hipócrita. Vivem de acordo com o mundo e seus costumes e não conforme Cristo.
- Outra lição moral clara que aparece neste filme é que muitos pastores somente pensam na quantidade de gente e não na qualidade moral da igreja, assim, estes pastores mercenários não gostam dos profetas, aqueles cristãos que exortam a igreja contra o pecado. Se endurecer a doutrina, o povo muda de igreja e assim, hoje temos mundanos disfarçados de cristãos por culpa dos pastores. Estes falsos pastores querem público e não igreja santa e remida.
- O filme retrata com fidelidade, a realidade de que muitos pseudocrístãos vivem na imoralidade, luxúria e se alimentam com pornografia e lascívia sexual. Em vez de morrer para  o mundo e nascer para Deus, vivem uma vida dupla.
- Outra constatação triste é que muitos cristãos não amparam e nem dão suporte aos irmãos em dificuldades, preferem acusar os mais desvalidos de falta de fé. A caridade cristã passa longe de muitas igrejas.
- Outra constatação que o filme trás a luz é que igreja virou apenas um clube religioso e não local de reunião dos transformados em novas criaturas. Igreja virou local de encontro de amigos e não de salvos.




 ----------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Nossa! fico feliz por saber que ainda existe pessoas com os verdadeiros Dons de Deus.Pois para relatar todo esses proceder "cristãos", só tendo os sentidos Espirituais.Que bom saber que não estamos sós.Obrigado; e que Deus continue lhe dando mais virtudes.

    ResponderExcluir