quarta-feira, 4 de março de 2009

CAPÍTULO 06

CAPITULO 6

(6.1) CORDEIRO ABRE O SELO

NA VISÃO APOCALÍPTICA DE JOÃO, VIMOS QUE NO CAPÍTULO 5.3 NINGUÉM CONSEGUIA ABRIR UM LIVRO QUE ESTAVA ESCRITO POR DENTRO E POR FORA E QUE TAL LIVRO ESTAVA FECHADO COM SELO.

NINGUÉM NA VERDADE CONSEGUIA SE QUER OLHAR PARA O TAL ROLO. MAS UM DOS 24 ANCIÕES DISSE QUE O CORDEIRO ERA O ÚNICO QUE PODIA ABRIR OS SELOS DO LIVRO ( APOC 5.5)

AGORA NO CAPÍTULO 6 VEMOS QUE A CADA SELO ABERTO, EM UM TOTAL DE 7 SELOS UM EVENTO ESPETACULAR ACONTECE. JESUS O CORDEIRO DE DEUS, ABREO SELO.



1 ¶ E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.



2 E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.

(6.2) CAVALO BRANCO







CALOROSAS DISCURSOES TÊM SE LEVANTADO PARA SE DESCOBRIR O SIGNIFICADO DO CAVALO BRANCO, EM APOCALIPSE 19.11-16 VEMOS UMA OUTRA REFERÊNCIA AO CAVALO BRANCO, MAS O DESTAQUE NAQUELE TEXTO É O CAVALEIRO, QUE É UMA CLARA ALUSÃO A JESUS, O REI DOS REIS ( APOC 19.16)

A SEQUENCIA DE EVENTOS RELACIONADOS COM A ABERTURA DOS 4 PRIMEIROS SELOS NOS PARECE UMA ALUSÃO AO GOVERNO DO ANTI-CRISTO.

BASEANDO-SE NAS PROFECIAS DE DANIEL DAS 70 SEMANAS, SABEMOS QUE A ÚLTIMA SEMANA ESTA POR VIR E ESTA DURARÁ 7 ANOS, SENDO ASSIM CREMOS QUE O GOVERNO DO ANTI-CRISTO TERÁ 4 ETAPAS. PRIMEIRO PAZ, DEPOIS GUERRA, EM SEGUIDA FOME E RACIONAMENTO E POR FIM MORTANDADE.


O ARCO

A PRIMEIRA ETAPA DO REINADO DO ANTI-CRISTO SERÁ CARACTERIZADA POR PAZ, ELE TERÁ PODER MILITAR PARA ESTABELECER A PAZ. O ARCO É UM INSTRUMENTO DE GUERRA USADO PARA LANÇAR FLECHAS, TRATANDO-SE DO ARMAMENTO MAIS COMUM USADO PELOS EXÉRCITOS DE ANTIGAMENTE ATÉ O ADVENTO DA PÓLVORA, OU SEJA, DAS ARMAS DE FOGO.

O ANTI-CRISTO TEM O ARCO, EM OUTRAS PALAVRAS, O PODER PARA ESTABELECER A PAZ PELA INTIMIDAÇÃO.

A COROA


A COROA ERA O OBJETO DADO AO VENCEDOR NOS JOGOS GRECO-ROMANO. O ANTI-CRISTO ESTA DESTINADO PELA PERMISSÃO DIVINA PARA VENCER. A DESUNIÃO GERA CONFLITO E GUERRA, MAS O ANTI-CRISTO RECEBE UMA COROA, A BIBLIA SILENCIA-SE SOBRE “QUEM DEU A COROA PARA ELE.”

MAS PROVAVELMENTE SEJA SATANÁS QUE DARÁ AO ANTI-CRISTO PODER SOBRE O MUNDO, SENDO ESTE O MAIOR ESFORÇO DO IMPÉRIO DAS TREVAS PARA ESTABELECER SEU GOVERNO NO MUNDO. O PRÓPRIO SATANÁS TRABALHARÁ PARA QUE O MUNDO TENHA UM PERÍODO DE PAZ.



3 ¶ E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.


4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
CAVALO VERMELHO



5 E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.

CAVALO PRETO





8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

CAVALO AMARELO





9 ¶ E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário